Equipe da UTFPR Curitiba conquista o segundo lugar feminino na Final Brasileira da Maratona de Programação
A equipe “O Problema do Gerbil Viajante", composta pelas estudantes de Engenharia de Computação da UTFPR-CT, Thaís Carvalho, Isabela Túlio e pela estudante de Sistemas de Informação, Maria Fernanda Mota, conquistou a segunda colocação dentre todos os times femininos na Final Brasileira da Maratona de Programação, que ocorreu em João Pessoa, PB, no dia 9 de novembro de 2024. Além do pódio, no jantar oficial do evento e cerimônia de premiação, a equipe foi chamada ao palco para receber o reconhecimento pelo desempenho.
Já o time dijkstragédia, composto pelos estudantes de Engenharia de Computação, Thiago Aguiar, Victor Errera, e Alan Tara, alcançou o primeiro lugar dentre os times paranaenses na competição. Ambas equipes da UTFPR campus Curitiba receberam menção honrosa pelo seu desempenho e dedicação.
“A UTFPR-CT foi mais do que bem representada por esses estudantes. Obrigado pelo apoio de todos, especialmente do Departamento e do Campus Curitiba , que viabilizaram a ida dos times para a final’, agradece o coordenador do projeto de extensão Clube de Programação, Leandro Zatesko, do Departamento Acadêmico de Informática (DAINF).