Maratona Feminina de Programação inicia em 13/04
A UTFPR-CT realiza no dia 13 de abril a “Maratona Feminina de Programação” (MFP). O evento nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Computação acontece na sede Centro do campus e é aberto para todas as mulheres e pessoas não binárias de instituições de ensino superior ou médio da região de Curitiba .
“A ‘Maratona Feminina de Programação’(...) tem o objetivo de incentivar a participação feminina em competições de programação. Esse ano a competição vai ter duas fases, sendo a primeira classificatória e podendo ser feita online ou em sedes locais, como a UTFPR CT, e a segunda vai ser na Unicamp, em Campinas” explica Thaís Say de Carvalho, estudante de Engenharia da Computação e uma das responsáveis por organizar a competição.
De acordo com Larissa Behrens Soares, discente de Engenharia Eletrônica e organizadora do evento, a Maratona é uma competição individual, o que facilita a participação de pessoas sem experiência na área. A UTFPR-CT vai organizar um simulado no dia 6 com o intuito de apresentar o estilo da prova para os inscritos. A inscrição é gratuita e pode ser feita clicando aqui.
A MFP acontece em duas etapas: a primeira fase é dia 13, de forma online, na UTFPR-CT sede Centro, para promover maior integração e socialização entre participantes. Já a segunda levará as pessoas classificadas para competir presencialmente na Unicamp, em Campinas.