Curitiba
MUTEC recebe doação de computadores para oficinas de Arduino

Publicado 3/1/2024, 4:09:53 PM, última modificação 3/1/2024, 4:11:14 PM
Empresa Paulicomp Sul doou 10 computadores para o museu

O Museu de Tecnologias do Campus Curitiba (MUTEC) recebeu a doação de dez computadores novos da empresa Paulicomp Sul, de produtos de informática e componentes eletrônicos. Os novos equipamentos serão usados em oficinas de Arduino integradas às visitas ao museu realizadas por escolas públicas de Curitiba e região metropolitana.

A entrega dos computadores foi realizada na sede Neoville, onde está localizado o MUTEC, e contou com a presença da diretora-geral, professora Rossana Finau, do professor Luiz Augusto Pelisson, responsável pelo museu, e de Jessica e Rui Benfati, representantes da empresa Paulicomp Sul.

"Ontem estivemos na UTFPR para doar alguns computadores que farão parte do projeto de extensão idealizado pelo professor Luiz Pelisson. Em breve, alunos de escolas municipais e estaduais poderão participar gratuitamente de oficinas com Arduinos e futuramente robótica com esses dispositivos. Por aqui, o sentimento é de gratidão por contribuir com essa iniciativa tão linda. Nosso agradecimento a todos os professores e à diretora -geral do Campus Curitiba da UTFPR, Rossana Finau", declarou Jessica.

Arduino

Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica com código aberto, que permite a criação objetos eletrônicos interativos e independentes.

MUTEC

O acervo do MUTEC é construído desde os anos 2000 pelo professor Pelisson e evitou que dispositivos históricos acabassem como lixo eletrônico. Entre os itens expostos estão os três primeiros computadores de Curitiba.Saiba mais sobre o museu clicando aqui.