Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Novo diretor-geral do campus Curitiba inicia gestão nesta segunda

Novo diretor-geral do campus Curitiba inicia gestão nesta segunda

Publicado 6/2/2025, 9:55:07 AM, última modificação 6/2/2025, 1:42:58 PM
Professor Paulo Daniel assume a função e apresenta equipe de diretores de área

Paulo Daniel Batista de Sousa, docente do Departamento Acadêmico de Gestão e Economia (DAGEE-CT), inicia sua gestão à frente da direção-geral do Campus Curitiba nesta segunda (2/6) para o período de 2025 a 2029. Seus primeiros atos na função serão apresentar sua equipe de diretores de área e enviar uma mensagem inicial à comunidade do Campus.

O novo diretor-geral foi o vencedor da consulta informal feita à comunidade acadêmica no mês de abril, seguida da eleição formal pelo Conselho Universitário (COUNI). A cerimônia oficial, com solenidade de posse do cargo acontece mais a frente, no dia 30 de junho, juntamente com o empossamento da vice-reitora eleita Vanessa Ishikawa, e contará com a presença do reitor Everton Lozano.

"Renovar não significa apenas mudar, mas fortalecer o que nos une, valorizar nossas conquistas e abrir espaço para novas ideias, práticas e parcerias. É tempo de olhar para frente, com coragem e responsabilidade, reafirmando nosso compromisso com a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão pública". - trecho da mensagem à comunidade acadêmica do diretor-geral.

Currículo

Professor Paulo Daniel é sul-mato-grossense da cidade de Três Lagoas e tem dupla graduação, em Ciências Contábeis e Administração, ambas pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Prosseguiu sua formação com o mestrado e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), inclusive como bolsista do CNPq. Ingressou como professor da UTFPR em 2012, sendo eleito chefe do DAGEE-CT por duas gestões, de 2019 a 2021 e 2021 a 2023.

Reportar erro