Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Plantio de mudas marca início do Parque Científico e Tecnológico

Plantio de mudas marca início do Parque Científico e Tecnológico

Publicado 8/9/2023, 10:36:53 AM, última modificação 8/9/2023, 10:38:40 AM
PCT-CT vai funcionar na sede Neoville

O Parque Científico e Tecnológico visa integrar a universidade e a comunidade externa (Foto: Walter Bach).

O bosque da sede Neoville recebeu nesta terça-feira, 08 de agosto, o plantio de mudas de árvores frutíferas em comemoração ao lançamento do Parque Científico e Tecnológico do campus Curitiba da UTFPR. As mudas nativas foram plantadas por diretores, servidores e alunos do campus, marcando o início do funcionamento do espaço, que vai integrar a universidade e o setor produtivo empresarial, estimulando o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação na região da capital paranaense. 

"Damos início ao trabalho do Parque Científico e Tecnológico, que vai trazer mudanças para a nossa relação com a comunidade empresarial e industrial,e que vai estabelecer sinergia maior entre o nosso trabalho na pesquisa e na extensão", comentou Rossana Finau, diretora-geral do campus Curitiba.

Francis Kanashiro, diretor da diretoria de pesquisa e pós-graduação (DIRPPG-CT), complementou afirmando que "O parque é uma oportunidade de integração da universidade com a comunidade, uma integração baseada na ciência e na pesquisa". Também estiveram presentes o diretor do parque, professor Ricardo Fernandes da Silva, e Walmor Godoi, diretor da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC-CT).

O lançamento do Parque Científico Tecnológico foi realizado na tarde desta terça-feira, em cerimônia no Auditório na sede Centro. Durante o evento, tomaram posse o Conselho Diretor e o Comitê Gestor do PCT-CT. Os empossados receberam uma semente de presente do campus Curitiba, simbolizando o início do empreendimento. Clique aqui para saber mais sobre a cerimônia.