Curitiba
PPGEL e Biblioteca Pública do Paraná se unem em parceria

Publicado 11/16/2023, 10:04:30 AM, última modificação 11/16/2023, 10:05:24 AM
Festa literária foi primeiro evento proveniente do convênio

Convênio firmado pela Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC), cria parceria entre o programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) da UTFPR Curitiba e a Biblioteca Pública do Paraná. O objetivo é a realização de atividades conjuntas, como palestras, cursos, exposições, oficinas, entre outros.

As entidades pretendem abrir um diálogo mais direto entre a comunidade externa, a universidade e a biblioteca. Além disso, buscam incentivar os alunos do programa a ocuparem outros espaços da cidade e dar visibilidade ao PPGEL, ao Departamento de Linguagem e Comunicação (DALIC), e ao campus Curitiba da UTFPR.

A primeira atividade da parceria foi a participação do PPGEL na Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná (FLIBI). O PPGEL patrocinou a vinda de convidados que estiveram nas mesas nos dias 24, 25 e 26 de outubro. Sendo eles, Gustavo Silveira Ribeiro, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e crítico literário; Ana Martins Marques, doutora em Letras e poeta; Veronica Stigger, escritora; e Simone Brantes, professora da rede pública do Rio de Janeiro e escritora. Além disso, dois professores do PPGEL, Cristiano de Sales e Paulo Benites, foram responsáveis pela mediação das mesas.

Reportar erro