Produtos de comunicação do campus Curitiba ganham nova identidade visual
O intuito foi criar uma identidade visual ao mesmo tempo institucional e próxima dos públicos do campus: estudantes, servidores e terceirizados, além da comunidade externa. "O motivo da mudança na identidade visual veio da necessidade de aproximação do público mais jovem com uso de formas irregulares, texturas e cores mais vibrantes, mas sem esquecer dos servidores e atraindo também o público externo, buscando um engajamento maior com o público da universidade", afirma Andreas Kulczynskyj, servidor ASCOM-CT responsável por coordenar o trabalho.
A estagiária do curso de Design, Letícia Hillebrant, e o bolsista do curso de Design, Felipe Soares, atuaram na criação da nova identidade visual. “Surgiu a necessidade de mostrar uma UTFPR diferente: a universidade é nossa amiga, é jovem como nós,(...), mas também é aquela universidade respeitada que sempre sonhamos em ingressar, uma UTFPR prestigiada que tanto alunos, professores, técnicos, egressos e funcionários têm orgulho. Nós valorizamos a veracidade e a realidade das coisas no trabalho da ASCOM e isso precisava ser reconhecido graficamente, já que o primeiro impacto do público é o visual”, explica Letícia.
O trabalho iniciou em março e “foram meses de brainstorms com toda a equipe, pesquisando referências do que se encaixava para comunicação de uma universidade, mas não sem perder a originalidade e o caráter criativo por parte dos designers”, lembra Felipe.
A nova identidade visual começa a ser divulgada nesta segunda-feira, 24 de junho.