Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Produtos de comunicação do campus Curitiba ganham nova identidade visual

Produtos de comunicação do campus Curitiba ganham nova identidade visual

Publicado 6/24/2024, 2:21:53 PM, última modificação 6/27/2024, 4:54:32 PM
Reformulação tem o intuito de aproximar o público da vida universitária

A Assessoria de Comunicação da UTFPR campus Curitiba (ASCOM-CT) realizou uma mudança na identidade visual dos produtos de comunicação. A reformulação abrange o Instagram, os podcasts do UTFPR Curitiba POD no Spotify e o Pronto!, a newsletter semanal enviada via broadcast. 

O intuito foi criar uma identidade visual ao mesmo tempo institucional e próxima dos públicos do campus: estudantes, servidores e terceirizados, além da comunidade externa. "O motivo da mudança na identidade visual veio da necessidade de aproximação do público mais jovem com uso de formas irregulares, texturas e cores mais vibrantes, mas sem esquecer dos servidores e atraindo também o público externo, buscando um engajamento maior com o público da universidade", afirma Andreas Kulczynskyj, servidor ASCOM-CT responsável por coordenar o trabalho. 

A estagiária do curso de Design, Letícia Hillebrant, e o bolsista do curso de Design, Felipe Soares, atuaram na criação da nova identidade visual. “Surgiu a necessidade de mostrar uma UTFPR diferente: a universidade é nossa amiga, é jovem como nós,(...), mas também é aquela universidade respeitada que sempre sonhamos em ingressar, uma UTFPR prestigiada que tanto alunos, professores, técnicos, egressos e funcionários têm orgulho. Nós valorizamos a veracidade e a realidade das coisas no trabalho da ASCOM e isso precisava ser reconhecido graficamente, já que o primeiro impacto do público é o visual”, explica Letícia. 

O trabalho iniciou em março e “foram meses de brainstorms com toda a equipe, pesquisando referências do que se encaixava para comunicação de uma universidade, mas não sem perder a originalidade e o caráter criativo por parte dos designers”, lembra Felipe. 

A nova identidade visual começa a ser divulgada nesta segunda-feira, 24 de junho. 

Reportar erro