Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Professores do campus Curitiba tomam posse no Conselho de Economia Solidária do Paraná

Professores do campus Curitiba tomam posse no Conselho de Economia Solidária do Paraná

Publicado 2/25/2022, 4:18:20 PM, última modificação 11/3/2022, 1:24:03 PM
O conselho visa o desenvolvimento de redes e empreendimentos econômicos solidários por meio de programas e projetos

Posse no Conselho de Economia Solidária do Paraná. (Foto: Acervo pessoal)

Dois docentes do campus Curitiba da UTFPR tomaram posse, no dia 15 de dezembro de 2021, no Palácio Iguaçu, como representantes da Rede de Incubadoras Universitárias de Apoio e Fomento à Economia Solidária do Paraná (RIU - PR), no Conselho de Economia Solidária do Paraná. 

Essa é a primeira gestão do conselho, cuja principal função é instituir a Política Estadual de Economia Solidária, que visa o desenvolvimento de redes e empreendimentos econômicos solidários por meio de programas, projetos e convênios firmados entre entidades da sociedade civil, órgão dos Poder Público, dentre outros, conforme preconiza a lei Estadual de Economia Solidária (Lei nº 19784 - 20 de dezembro de 2018).

Foram apresentados os/as professores Maria Luisa Carvalho e Marcos Antonio Silverio do Departamento Acadêmico de Filosofia e Ciências Humanas, integrantes do Programa de extensão Tecsol - Incubadora de Economia Solidária da UTFPR (Curitiba). 

A cerimônia contou com a presença do Ney Leprevot, Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, bem como do Professor Lemos, Deputado Estadual e autor da Lei Estadual de Economia Solidária, a vereadora Professora Josete, autora da lei de Economia Solidária de Curitiba e do Olympio de Sá Sotto Maior Neto, Desembargador do Ministério Público do Paraná e grande apoiador da Ecosol paranaense. O campus Curitiba se fez presente por meio da professora Maria Lucia Figueiredo Gomes de Meza, da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR. Trabalhadores e trabalhadoras, rurais e urbanos, vinculados aos empreendimentos econômicos solidários, representantes de entidades de apoio e fomento à Ecosol e membros de governos (prefeituras, estado) também estiveram presentes.

Reportar erro