Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
Projeto Meninas nas Ciências ganha prêmio do Crea-PR

Projeto Meninas nas Ciências ganha prêmio do Crea-PR

Publicado 1/17/2024, 3:32:15 PM, última modificação 1/17/2024, 3:36:51 PM
Iniciativa recebeu o prêmio Melhores Projetos de Extensão Universitária 2023

Estudantes do projeto Meninas nas Ciências (Foto: Maurici Del Monego).

O projeto de extensão da UTFPR-CT, Meninas nas Ciências, recebeu o prêmio Melhores Projetos de Extensão Universitária 2023, organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR). A conquista foi resultado de um edital montado pelo Crea para divulgação de projetos. Nessa etapa, o Meninas nas Ciências ficou em 3º lugar. A colocação rendeu o convite para escrever para a revista técnica do Conselho. O artigo versa sobre o funcionamento do Meninas nas Ciências e integra a 34ª edição da Revista Técnico-Científica do Crea-PR. 

“Consideramos que foi um grande reconhecimento para o nosso projeto e quanto mais ele for conhecido, mais vai crescer. Isso é muito importante para o sucesso do Meninas nas Ciências”, comenta Maurici Luzia Del Monego, professora do departamento Acadêmico de Química e Biologia e coordenadora do projeto.

O Projeto

Criado em 2019, o Meninas nas Ciências é um projeto de extensão desenvolvido para aproximar a ciência de alunos, independente do gênero, do ensino fundamental e médio de escolas públicas. Para tal, são oferecidas oficinas ministradas por discentes e docentes do Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI) da UTFPR-CT e que envolvem, principalmente, a prática e o desenvolvimento de experimentos em laboratório. Tudo isso é feito de forma lúdica para cativar o estudante e o tornar interessado em Ciência.

Queijocast

A assessoria de comunicação da UTFPR-CT conversou com uma das integrantes do Meninas na Ciência, Fernanda Zanatta, discente de Química, em um episódio do podcast da universidade. Na ocasião, a aluna explicou sobre as atividades do projeto e comentou sobre suas vivências ali. Para conferir, basta clicar aqui.







Reportar erro