Curitiba
Submissão de trabalhos para SEI-SICITE vai até 20 de setembro

Publicado 9/18/2023, 9:32:54 AM, última modificação 9/18/2023, 9:37:25 AM
Bolsistas e voluntários de Iniciação Científica, Tecnológica, Inovação e Extensão podem participar

Edição de 2023 ocorre de forma híbrida, sendo presencial no campus Ponta Grossa (Foto: UTFPR).

Os seminários de Extensão e Inovação e de Iniciação Científica e Tecnológica (SEI-SICITE) ocorrem no Campus Ponta Grossa da UTFPR de 20 a 23 de novembro. O evento será híbrido e terá transmissão pelo YouTube. A edição deste ano vai abordar a temática ‘Ciência e tecnologia na era da inteligência artificial (IA): desdobramentos no ensino, pesquisa e extensão’. A ideia é propor o debate sobre IA nas atividades do cotidiano universitário e as diferentes perspectivas futuras para a sociedade.

Bolsistas e voluntários dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica, Inovação e Extensão da UTFPR podem submeter trabalhos até 20 de setembro. Além da apresentação dos trabalhos na forma oral, virtual ou presencialmente, a programação inclui palestras, minicursos, oficinas, conferências e atividades culturais, a serem divulgadas em setembro. Interessados podem participar como ouvintes, com inscrição gratuita até 15 de novembro.

Avaliadores devem fazer a inscrição no evento e depois acessar o link de cadastro, informando as áreas. Todos os professores com projetos aprovados nos editais de pesquisa e extensão em 2022 devem atuar como avaliadores no evento. Demais servidores e alunos da pós-graduação também podem participar do processo de avaliação.

Até 20/09 - Submissão de trabalhos

25/09 a 20/10 - Avaliação dos trabalhos

27/10 - Correção e Reenvio de trabalho corrigidos

30/10 – Resultado dos trabalhos aceitos

Até 12/11 - submissão do arquivo PDF com a apresentação

Até 30/10 – programação de apresentações

SEI-SICITE

O SEI-SICITE é realizado todo ano para mostrar o que é desenvolvido por estudantes e professores nos 13 campi da UTFPR. Cada edição é organizada com uma temática distinta , com o apoio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Relações Empresariais e Comunitárias.

Para saber mais, acesse o site do SEI-SICITE.

*Texto original publicado pelo Departamento de Comunicação e Marketing (DECOM) da Reitoria da UTFPR