Home
/
Notícias
/
Curitiba
/
UTFem promove I Simpósio de Empreendedorismo Tecnológico Feminino

UTFem promove I Simpósio de Empreendedorismo Tecnológico Feminino

Publicado 2/29/2024, 4:07:21 PM, última modificação 3/1/2024, 3:34:33 PM
Evento será nos dias 7 e 8 de março, na UTFPR-CT

O campus Curitiba promove nos dias 7 e 8 de março o I Simpósio de Empreendedorismo Tecnológico Feminino. O evento é promovido pelo Projeto de Extensão de Empreendedorismo Tecnológico Feminino (UTFem),que visa incentivar o conhecimento técnico-científico, fomentar o intercâmbio cultural entre diferentes áreas e abordar uma variedade de temas empreendedores por meio de palestras, workshops, mesas redondas e oficinas conduzidas por especialistas. 

“O Primeiro Simpósio de Empreendedorismo Tecnológico Feminino nasceu da convicção de que as engenharias e as tecnologias precisam de mais equidade de gênero para alcançar todo o seu potencial”, conta a professora Rosângela Stankowitz, coordenadora do UTFem. “Não é apenas sobre mulheres na tecnologia e na engenharia, mas sobre reconhecer e celebrar a força feminina, para impulsionar a inovação e o empreendedorismo. Queremos criar um ambiente inclusivo, onde todos, independentemente do gênero, sintam-se inspirados a participar e contribuir para o avanço tecnológico”, finaliza a professora. 

O simpósio será dedicado à discussão de ideias e compartilhamento de experiências. Com o objetivo de inspirar um ao outro, celebrar e fortalecer a presença feminina na Universidade e no mundo dos negócios. 

A programação do dia 07/03 está disponível neste link, enquanto a do dia 08/03 pode ser acessada aqui.

UTFem

O Programa de Empreendedorismo Tecnológico Feminino, implantado como uma ação da Incubadora de Inovação Tecnológica do campus Curitiba em 2023, tem por objetivo promover a equidade de gênero, por meio do desenvolvimento das mulheres em pesquisas e negócios com a transferência de conhecimento entre os diversos agentes do ecossistema de inovação.