Curitiba
UTFPR-CT dá boas-vindas aos calouros de 2024.1

Publicado 2/28/2024, 4:13:03 PM, última modificação 2/28/2024, 4:24:15 PM
Aulas iniciam nesta quinta-feira para os novos estudantes

O primeiro semestre de 2024 começa hoje para os calouros de 25 cursos de graduação do campus Curitiba, o maior dos 13 campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. A UTFPR-CT dá boas-vindas aos calouros. Aqui professores, servidores técnicos e terceirizados trabalham para que vocês sintam-se tão bem e acolhidos ao iniciar sua vida acadêmica quanto nossas equipes estão contentes e orgulhosas em recebê-los.

Campus Curitiba

Além do ensino, pesquisa e extensão públicos, gratuitos e de qualidade, o estudante encontra no campus Curitiba atividades culturais como teatro, música instrumental, coral. Também é possível atividades esportivas, desenvolver habilidades empreendedoras nas empresas juniores e fazer parte de entidades estudantis como o Diretório Central dos Estudantes (DCE), os centros acadêmicos e as atléticas.

Há também as equipes que disputam competições de robótica, de carros offroad, de cálculo, aeromodelismo e computação, entre outras. O objetivo é colaborar com o desenvolvimento profissional, científico, humano e cidadão do discente.

Para contribuir com a permanência e o desempenho acadêmico, o campus oferece também suporte psicológico a quem necessite e diversas modalidades de auxílio financeiro. Procure o Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (NUAPE) nesses casos.

Acolhida

Nesta quinta-feira será realizada a acolhida dos novos estudantes no Auditório da sede Centro. Haverá três horários: 9h, 14h e 19h, conforme o turno do calouro. Depois da abertura, os alunos serão encaminhados para a apresentação dos cursos pelos respectivos coordenadores.

Campanha

As três sedes do campus Curitiba - Centro, Ecoville e Neoville - receberam os banners e os cartazes da campanha de boas-vindas, que foi preparada pela equipe da Assessoria de Comunicação. O lema é “UTFPR é você”, uma maneira de reforçar que a razão de ser da universidade é a formação do estudante, respeitando-o como indivíduo único, com suas singularidades.

A campanha também conta com material na página do Instagram da UTFPR-CT, inclusive um filtro para os usuários se identificarem como estudantes da instituição. Clique aqui para acompanhar.

O conceito e material gráfico da campanha foram desenvolvidos pelo estudante João Pedro Renzo Maia, com apoio dos alunos Letícia Beatriz Hillebrant e Felipe Soares de Sousa - todos dos cursos de Design e de Design Gráfico. As fotografias e o conteúdo foram produzidos pelos estudantes de Comunicação Organizacional Matheus Costa e Emanuela Oliveira, além dos bolsistas estudantes de jornalismo Francielle Lacerda (UFPR) e Álefe Nícolas (PUC-PR). O trabalho foi coordenado e supervisionado pelos servidores da ASCOM-CT.

Os estudantes que aparecem na campanha se voluntariaram para participar.

Reportar erro