Notícias
/
Curitiba
/
UTFPR-CT reúne universidades em Olimpíada Regional de Derivadas

UTFPR-CT reúne universidades em Olimpíada Regional de Derivadas

Publicado 8/23/2023, 3:31:28 PM, última modificação 8/23/2023, 3:35:38 PM
IV Olimpíada Regional de Derivadas será realizada no próximo sábado, 26

O evento é organizado pelo projeto de extensão UTFdx (Foto: UTFdx).

A IV Olimpíada Regional de Derivadas é uma competição que reúne a comunidade acadêmica de diversas universidades do Brasil com atividades de cálculo. O objetivo é estimular e incentivar o estudo continuado dos conceitos de derivadas, possibilitando uma aprendizagem ativa. O evento ocorre no dia 26 de agosto, próximo sábado, e é dividido em duas fases – a primeira às 10h, no Auditório da sede Centro do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR-CT), e a segunda, às 14h30 no Pátio Central da UTFPR, na mesma sede. 

O evento organizado pelo projeto de extensão UTFdx Integração de Acadêmicos a Matemática II, do Departamento Acadêmico de Matemática (DAMAT - CT) conta com a presença das universidades: Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Universidade de Brasília (UNB); Universidade Federal de Santa Catarina - Campus Joinville (UFSC Joinville); UTFPR - campus Pato Branco, campus Medianeira e campus Curitiba.

A competição é aberta ao público externo, sem necessidade de agendamento prévio. Mais informações podem ser encontradas no site do evento