Página Inicial
/
Notícias
/
Curitiba
/
UTFPR Curitiba volta às aulas nesta quarta-feira

UTFPR Curitiba volta às aulas nesta quarta-feira

Publicado 8/9/2023, 3:09:13 PM, última modificação 8/9/2023, 3:13:09 PM
Calouros estão animados para o primeiro dia, mesmo com chuva e frio

Nesta quarta-feira, 9 de agosto, teve início o segundo semestre letivo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Para os estudantes que ingressaram via 1ª e 2ª chamadas do Sisu e pela 1ª chamada do vestibular foi o primeiro dia de aulas. Já os veteranos dão continuidade às suas jornadas acadêmicas.

“Cheguei aqui através do vestibular de inverno, quando descobri que tinha passado foi uma reação totalmente incrível. E hoje foi minha primeira vez em uma universidade, essa é experiência nova e minha expectativa  do curso só tem de aumentar cada vez mais”, conta Maria Eduarda, caloura de Engenharia de Controle e Automação.

Hoje é o dia de até mesmo quem já foi aluno da UTFPR conhecer o campus, como é o caso da Emily, caloura de Letras Inglês, de 22 anos. Ela  começou a estudar na UTFPR durante a pandemia, mas não chegou a conhecer a sede. Agora está retornando à universidade como caloura em outro curso. “Está sendo interessante, tive minha primeira aula agora, estou meio perdida porque é muita informação, mas as expectativas são boas para o ano”, afirma a estudante. 

“O primeiro dia de aula foi interessante. Cheguei mais cedo para procurar a sala, quando achei tinham umas pessoas na aula de computação, todo mundo estava super quieto, o professor era super legal e gente boa [...]. Conheci a faculdade com os outros calouros, falei com um veterano, e andamos bastante, foi super tranquilo” relata Eduardo Alves, outro novo aluno de Engenharia de Controle e Automação.

Os calouros da 2ª chamada do vestibular 2023/2 têm a previsão para começar as atividades no dia 17 de agosto.