Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
INTERNACIONALIZAÇÃO

INTERNACIONALIZAÇÃO

Publicado 4/25/2023, 2:39:11 PM, última modificação 4/25/2023, 2:41:39 PM
UTFPR-DV fará parte de um evento de extensão internacional no Deserto do Namibe-África

O evento é uma iniciativa de pesquisadores de diversas instituições do Brasil e de Angola

A professora Anelize Queiroz Amaral, coordenadora da Sala Verde e docente do curso de Ciências Biológicas e do Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) faz parte da equipe organizadora do ‘I Seminário Sociambiental Brasil-Angola: Educação, Meio Ambiente, Tecnologias e Saúde’, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 4 de junho, no Namibe, Angola.

O evento é uma iniciativa de pesquisadores de diversas instituições do Brasil e de Angola que integram a Rede Internacional de Extensão Universitária – RIEU. Nessa primeira edição farão parte da equipe as seguintes Universidades brasileiras: UTFPR, USP, UFTM, UFPB, UFBA, IFRJ, UEMS e UENF, em parceria com a Universidade do Namibe (UNINBE).

O objetivo é reunir e dar visibilidade à extensão universitária internacional e aos atores e grupos envolvidos para proporcionar a troca de conhecimentos socioambientais entre as instituições. Objetiva-se, ainda, fortalecer a formação dos educadores e alunos de ambos os países no que diz respeito à Educação, Meio Ambiente, Tecnologia, Linguagem e Saúde para a promoção de ações que busquem a prevenção de problemas ocasionados ao meio ambiente, tais como: desertificação, poluição da água, caça predatória, consumo desenfreado, resíduos, entre outros.

A partir do evento será possível identificar e difundir práticas educativas e de extensão desenvolvidas em ambos os países no âmbito da graduação e pós-graduação, para que possamos estabelecer conexões, parcerias e trocas de saberes. Dentre as atividades programadas, destacam-se: conferências internacionais, mesas redondas, grupos de discussão, oficinas, palestras e sessões de apresentação de trabalhos. Destaca-se que o evento atenderá vários dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pela ONU.

Além disso, o evento possibilita criar uma rede de contatos e aproximar as relações na busca de mobilidade acadêmica e a internacionalização entre os países.

Para informações basta acessar o site oficial do evento CLICANDO AQUI.