Home
/
Notícias
/
Dois Vizinhos
/
SEMINÁRIO DE PISCICULTURA

SEMINÁRIO DE PISCICULTURA

Publicado 11/5/2021, 9:26:10 AM, última modificação 1/11/2023, 3:56:24 PM
UTFPR-DV participa de Seminário da Piscicultura em Dois Vizinhos

UTFPR-DV participa de Seminário da Piscicultura em Dois Vizinhos

No dia 22 de outubro aconteceu o Seminário da Piscicultura em Dois Vizinhos. O evento foi realizado no Pesque Pague do Moacir Cara e contou com a participação de produtores rurais de peixes locais e da região, lideranças e gestores público-privados ligados a atividade e produção rural, como o IDR, SEAB, UTFPR-DV, Secretaria da Agricultura, ASSUD, ACEDV, empresa de ração para peixes, Estudantes do PET, etc.

O evento faz parte do Plano Dois Vizinhos, 2030, no grande grupo das Vocações Econômicas do Agro, que possui vários grupos técnicos, como a Agricultura Familiar, o Leite, a Agroindústria, as Agropecuárias, Agro veterinárias e o grupo técnico da Piscicultura, o qual como todos os grupos, busca apoiar, promover e alavancar as diversas atividades econômicas e negócios.

Durante o evento foram abordados diversos assuntos relacionados ao setor como a Gestão Técnica e Econômica, o Planejamento da Produção e Práticas, o Controle Sanitário e a assistência técnica e econômica aos produtores rurais de peixes prestada pela Associação do Sudoeste de Produtores de Peixes - ASSUD.

Além de estudantes e docentes da UTFPR-DV que participaram como ouvintes do seminário, estiveram os professores Ricardo Yuji Sado ministrando uma das palestras e Sérgio Luiz Kuhn, que é coordenador dos grupos técnicos do Agronegócio e Agricultura Familiar na ACEDV.

Esse foi o primeiro evento realizado desta atividade econômica, que tem muito para a crescer no município e na região do Sudoeste do Paraná, a exemplo do que ocorre na região Oeste. Para o primeiro semestre de 2022 será realizado um “Dia de Campo da Piscicultura”, numa propriedade rural de peixes em Dois Vizinhos.

A UTFPR-DV parabeniza a iniciativa do Grupo Técnico da Piscicultura de D.V. e a todos que somam e contribuem gradativamente para o sucesso desta atividade econômica na produção e no mercado de peixes.