UTFPR-DV recebe visita de autoridades públicas de Dois Vizinhos e região
Na manhã do dia 07/02, a UTFPR-DV recebeu a visita de autoridades públicas de Dois Vizinhos e região. Estiveram presentes o Deputado Federal Paulo Litro, o prefeito do município de Boa Esperança, Antonio Roberto Sandri e o vice-prefeito, Antonio Bianchini; o representante da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos Cledimar (Mano) Boaretto, o Diretor Executivo da Câmara, Valdemar da Silveira, e os vereadores Miguel Montevanello, João (Nino) Marcos Martins Moreira, Deolino Benini Júnior e Osmar Camargo. Também se fizeram presentes o Secretário Municipal de Agricultura, José Carlos Ventura Júnior e o Diretor Executivo da mesma secretaria, Bino Lorenzetti, o representante da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, Nilton Tega e os assessores parlamentares Ronaldo de Oliveira Xavier e Antonio Roberto Sandri.
Recepção da equipe diretiva na sala de reuniões do bloco G1
Os visitantes foram recebidos na sala de reuniões do bloco G10 pela Diretora-Geral Pró-Tempore, professora Marina Celant de Prá e sua equipe diretiva, onde receberam material impresso sobre o Projeto da Fazenda Experimental e acompanharam uma apresentação sobre a trajetória da UTFPR e suas atividades acadêmicas de pesquisa, ensino e extensão. Também foram destacados os impactos econômicos da presença do Campus na região e suas potencialidades e contribuições no desenvolvimento da comunidade regional.
Tour pela Fazenda Experimental
A visita continuou com um tour pela Fazenda Experimental, onde os visitantes puderam conhecer algumas UNEPES e a sede, percorrendo a propriedade em toda a sua extensão. A primeira parada foi no Aviário Escola, obra que está em fase de finalização. O professor Laércio Ricardo Sartor, coordenador da Estação Experimental, mostrou as instalações e explanou sobre as possibilidades de cooperação entre a Universidade e as instituições públicas e privadas para a organização de dias de campo e cursos no local.
Na sequência, os convidados foram recebidos na Agroindústria pela técnica responsável pela Queijaria da UTFPR-DV, Silviane Aparecida Tibola, onde puderam saber mais sobre os produtos preparados no local e experimentar os queijos premiados nos últimos concursos Queijo Brasil, o doce de leite e as frutas produzidas na Fazenda. Silviane destacou que o local também é utilizado para ministrar cursos de capacitação em produção de alimentos para diferentes públicos.
A UTFPR-DV agradece mais uma vez a vinda das autoridades, reiterando que as portas da instituição estarão sempre abertas à cooperação mútua em prol do desenvolvimento da comunidade regional.