Notícias
/
Dois Vizinhos
/
Visita técnica

Visita técnica

Publicado 10/31/2018, 1:56:14 PM, última modificação 10/31/2018, 1:59:23 PM
Acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos realizam visita técnica em Foz do Iguaçu/PR

Dinâmica de sensibilização ambiental “Teia da Vida” realizada na Trilha do Poço Preto com as alunas do Curso de Formação de Docentes.

Nos dias 20 e 21 de outubro de 2018 foi realizada uma visita técnica em Foz do Iguaçu/PR. Coordenada pela Professora Dra. Diesse Aparecida de Oliveira Sereia, a visita contou com a participação de acadêmicos do Curso de Ciências Biológicas da UTFPR Câmpus Dois Vizinhos e teve como público-alvo os alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Leonardo da Vinci.

A visita faz parte do projeto de extensão intitulado: "Diferentes metodologias para o desenvolvimento da educação ambiental formal no processo de formação em curso profissionalizante de formação de docentes". O objetivo foi apresentar a importância da  Educação Ambiental no âmbito escolar.

Inicialmente, os alunos conheceram o Parque das Aves onde participaram de uma trilha guiada com um educador ambiental. No dia seguinte foram realizadas diversas dinâmicas de educação ambiental na trilha alternativa do Poço Preto, localizada no interior do Parque Nacional do Iguaçu, e, por fim, visitaram a Trilha das Cataratas do Iguaçu.

A visita permitiu aos participantes vivenciar os aspectos biológicos, ecológicos e sociais que envolvem o bioma da Mata Atlântica e suas espécies, além de compreender a importância do Parque das Aves e do Parque Nacional do Iguaçu para a conservação de diversos animais ameaçados de extinção.