2º FOREC

Publicado 10/10/2017, 2:59:01 PM, última modificação 10/10/2017, 3:04:33 PM
Fórum Empresarial e Comunitário discute perfil do egresso

Edson Flessak, Sandro Fontes, Antonio Pedron e Lindomar de Oliveira durante mesa redonda

Na manhã da terça-feira (10) a UTFPR de Francisco Beltrão sediou o 2º Fórum Empresarial e Comunitário (Forec). O evento realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do município (Acefb) discutiu o perfil do egresso esperado pelos empresários. Compuseram a mesa redonda o gerente da unidade da BRF Foods, Sandro Fontes, o proprietário da Flessak Industrial, Edson Flessak, e o vice-prefeito e empresário de Francisco Beltrão, Antonio Pedron. A mediação foi do diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Lindomar de Oliveira.

O gerente da BRF Foods, Sandro Fontes, destacou que o diferencial que a empresa tem buscado é o perfil de líder. “A questão da formação técnica atualmente está muito nivelada, por isso nós buscamos aquele que tem perfil de líder e que saiba gerir pessoas”, enfatizou.

No ponto de vista do proprietário da Flessak Industrial a universidade deve fomentar o empreendedorismo, já que considera que o número de egressos é grande e o mercado de trabalho não absorve toda a demanda. “Somos pagos pelo que fazemos e não pelo que sabemos; por isso precisamos saber para receber. O funil para a contratação é muito pequeno, há poucas vagas e por isso é importante empreender”, destacou Flessak.