Home
/
Notícias
/
Francisco Beltrão
/
CALEM-FB entrega livros à Biblioteca

CALEM-FB entrega livros à Biblioteca

Publicado 9/22/2022, 7:20:37 PM, última modificação 9/23/2022, 10:15:56 AM
Acervo de livros de literatura foram cedidos à Biblioteca do Campus Francisco Beltrão

No mês de agosto, dia 10, ocorreu no campus Francisco Beltrão uma cerimônia de entrega de livros literários. Na ocasião, o Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas do Campus (CALEM-FB) doou para a Biblioteca do campus um acervo literário. O acervo é proveniente de diferentes partes, sendo: do Projeto UTFPR-CALEM/FB com a CRESOL, realizado em 2019; de livros da biblioteca do CALEM-FB; e do curso de francês do CALEM do campus de Curitiba, cedidos pela professora Cláudia Ozon. No total foram 109 exemplares entregues pela Coordenadora do CALEM-FB, professora Fátima Aparecida Cezarin dos Santos, ao chefe do Departamento de Biblioteca do Campus, Sr. Paulo Rogério Mendonça.

Os livros doados são de diferentes gêneros textuais, como romance, contos, história em quadrinhos, revistas nas línguas francesa e inglesa, com diferentes níveis de proficiência linguística, como exemplares do nível elementar, pré-intermediário, intermediário e avançado, para atender diferentes necessidades de aprendizagem dos estudantes e servidores da universidade.

A cerimônia contou com a presença dos professores de francês, Tânia Maria Cassol e Luciano Lucchetta; da professora de inglês, Fátima Aparecida Cezarin dos Santos; do Diretor de Graduação e Educação Profissional, professor André Zuber; e do Diretor-Geral do campus, professor Hernan Vielmo. Na ocasião, a Coordenadora do CALEM-FB relatou que o processo de aquisição dos exemplares contou com a participação de alunos e dos professores em trabalho colaborativo em sua curadoria.

SOBRE O CALEM

O Centro Acadêmico de Línguas Estrangeiras Modernas da UTFPR é um espaço pedagógico destinado ao ensino de línguas a alunos, servidores e seus dependentes. Visa possibilitar o aprendizado de línguas estrangeiras modernas, do nível básico ao intermediário, em atividade complementar para o aluno e na capacitação do servidor da UTFPR.