Publicado 3/25/2019, 10:13:15 AM, última modificação 10/31/2022, 8:30:50 PM
UTFPR participa do projeto Tecnologia nos Bairros

A UTFPR de Francisco Beltrão esteve presente no sábado (16) na Escola Municipal Recanto Feliz do Caic com mostras de oficinas tecnológicas. A universidade é parceira no projeto Tecnologia nos Bairros, organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Universitários e professores levaram oficinas como robótica, foguetes, fabricação de doces e reações químicas, sempre envolvendo a tecnologia.

Para o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR, Lindomar Subtil de Oliveira, estar presente na comunidade por meio da extensão e levar à comunidade o acesso à tecnologia e o conhecimento do que é produzido na universidade é primordial. “Além disso há o papel integrador que é apoiar as ações da comunidade e buscar gerar igualdade”, conclui.