Gratuita

Publicado 7/2/2018, 2:44:21 PM, última modificação 7/2/2018, 2:44:26 PM
UTFPR oferta pós-graduação em Engenharia de Produção

A UTFPR oferece gratuitamente oportunidade a profissionais da área acadêmica, organizacional ou industrial, por meio da pós-graduação em Engenharia de Produção, o conhecimento e domínio de técnicas avançadas de otimização das atividades da área. As inscrições para a pós-graduação, nível Lato Sensu, serão recebidas até o dia 14 de agosto na Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação da universidade, ou via correios com postagem até esta data. Serão 45 vagas, sendo cinco reservadas para servidores ou egressos da instituição.

A exigência para participar do processo é Diploma de Curso de Graduação em Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas ou áreas afins. A carga horária total do curso é de 420 horas, na modalidade semipresencial, sendo que as aulas serão ministradas quinzenalmente aos sábados e à distância.

Os conceitos da engenharia de produção podem ser aplicados para realizar pesquisas e resolver problemas reais na pesquisa, indústria ou comércio. A vice-coordenadora do programa, Andriele de Prá Carvalho, exemplifica “um administrador pode resolver questões dos seu dia a dia de maneira mais ágil e eficiente. Questões da área social, de outras engenharias e humanas também são solucionadas de maneira mais prática”.

O programa de pós-graduação ainda irá abordar visões de sustentabilidade, gestão do conhecimento, uso de softwares para gerenciamento de produção e de projetos e controle estatístico de qualidade.

O resultado de classificação será divulgado no dia 20 de agosto e as aulas iniciam no dia primeiro de setembro.