ColinCamp

Publicado 9/22/2017, 1:29:00 PM, última modificação 10/3/2017, 5:37:48 PM
Maratona de Robótica é uma das atrações da ColinCamp

Oficina ofertada durante a ColinCamp

Os participantes da Semana Acadêmica do curso de Licenciatura em Informática da UTFPR de Francisco Beltrão tiveram como uma das atividades propostas a  Maratona de Robótica. Foram cinco equipes com a missão de desenvolver um robô que deveria ser capaz de andar em um circuito. A Maratona aconteceu na quarta-feira (20). A programação da ColinCamp iniciou na segunda-feira (18) e incluiu oficinas, minicursos, palestra e cinedebate.

Na segunda-feira as oficinas foram de planilha eletrônica, google drive e docs, JavaScript Basics e Jogos em Software Livre. Na terça-feira (19) aconteceu o cinedebate com o filme Herói ou vilão e apresentação de projetos de pesquisa e extensão.

Na quarta-feira houve um debate sobre Mulheres na Tecnologia e também análise filosófica sobre Halo e Star Wars. Os participantes puderam participar do Phyton para iniciantes, Introdução a programação em C, OpenShot, edição de vídeos e o desafio da Maratona de Robótica.

A programação segue na quinta-feira (21) com palestra sobre Inovação na Educação com Silvana Gomes do Parque Tecnológico Itaipu.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico da Licenciatura em Informática (Cali), Lucas Augusto Peruffo, o evento tem o objetivo principal de mostrar o talento dos alunos do curso, já que foram eles quem ministraram as oficinas.

Reportar erro