Teatro

Publicado 11/8/2017, 1:52:10 PM, última modificação 11/8/2017, 2:10:41 PM
Grupo da UTFPR encena peça para crianças das Escolas Municipais

Neste espetáculo, apresentado na sexta-feira (26), no Espaço da Arte, os atores juntamente com a plateia formada por alunos das escolas municipais Maria Helena Vandresen, Germano Mayer e Frei Deodato.

O grupo de teatro da UTFPR, Encenar para Integrar, está encenando a peça o Pequeno Príncipe, para escolas municipais de Francisco Beltrão e Marmeleiro. O público-alvo são crianças do ensino fundamental das escolas públicas. A secretaria Municipal de educação é parceira no evento.

Segundo a servidora da universidade e organizadora do evento, Lizandra Felippi Czerniaski, “a iniciativa tem por objetivo proporcionar as crianças um contato com as artes cênicas, criando um diálogo entre a universidade e a comunidade externa.”

O grupo que não é formado por atores profissionais vêm ensaiando há vários meses para proporcionar uma apresentação de qualidade aos espectadores. “Nós confeccionamos desde o figurino até o cenário e temos certeza que cada integrante do grupo conciliou da melhor forma os estudos e os ensaios e deu o seu melhor para a peça”, afirmou.

A peça O pequeno príncipe, um clássico de Antoine de Saint-Exupéry, foi estudada pelo grupo e preparada para que trouxesse aos espectadores a leveza da vida vista pelos olhos de uma criança e neste ato é dirigida por Priscila Muniz Silva.

Elenco da peça

Pequeno Príncipe – Lucas Tarifa

Aviador – Lorrana Melo Ramalho Ferreira

Flor – Joyce Leticia Massoni Tonetto

Rainha – Camila Aparecida Santana Santarelli

Vaidoso – Pedro Prando da Silva

Bêbado – Sthephanie Clara Bandeira

Mulher de negócios – Lizandra Felippi Czerniaski

Acendedor de lampiões – Vanessa Andreis Marafon Dos Santos

Geografo – Marcos Antonio Martins Abelino

Serpente – Lais Serafin

Raposa – Fernanda Albertini Pança

Guarda-Chaves – Pedro Prando da Silva

Direção – Priscila Muniz

Notícia de: 29/05/2017