Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Acadêmicos desenvolvem projeto para descarte de óleo de cozinha utilizado

Acadêmicos desenvolvem projeto para descarte de óleo de cozinha utilizado

Publicado 7/4/2018, 1:41:36 PM, última modificação 7/4/2018, 4:42:33 PM

Você sabia que apenas 1 litro de óleo usado e descartado de maneira inadequada pode contaminar até 20 mil litros de água potável?

Equipe realiza descarte correto de resíduos oleosos

O Grupo PetAmb Conexões de Saberes, formado por alunos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e de Engenharia Ambiental do Câmpus Medianeira  e coordenado pelo professor Laércio Mantovani Frare, desenvolveram uma campanha que visa à destinação apropriada do óleo de cozinha já utilizado.

Com o olhar direcionado ao respeito ambiental, o grupo disponibiliza um local adequado, no hall de entrada do câmpus, para as pessoas depositarem o óleo já utilizado. Do óleo coletado, com auxílio de técnicos, o grupo produz sabão em barra, para posterior uso nos laboratórios da instituição.

Em resposta à pergunta acima, o grupo procura desenvolver a responsabilidade ambiental coletiva, ao diminuir o impacto de produtos que, descartados incorretamente, contaminam nascentes, riachos e toda a forma de água do planeta. E, para incentivar a campanha e a coleta, os acadêmicos doam uma barra de sabão a todas as pessoas que trouxerem óleo utilizado para o devido descarte na UTFPR.

Reportar erro