Alunos apresentam a UTFPR para a comunidade

Publicado 5/10/2019, 3:56:58 PM, última modificação 10/31/2022, 9:53:44 AM

Alunos da UTFPR organizam o “#UTF é isso”, uma feira de projetos ao ar livre na Rua XV de Novembro em Curitiba nesta sexta-feira (10). Os estudantes prepararam cartazes, banners e apresentações orais para mostrar o que é desenvolvido na Instituição. O evento deve ocorrer entre 13h30 e 17h.

Alunos se reúnem no pátio do Câmpus Curitiba

O movimento iniciou com o intuito de dialogar com a população, após o anúncio do contingenciamento orçamentário de 36,25% na UTFPR. “Percebemos que há pessoas que apoiam o corte de verba nas universidades públicas por não saber o que existe nas instituições. Por isso, vamos às ruas para apresentar as atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirma Júlia Silveira, aluna de Letras-Português.

Os participantes buscam divulgar dados da produção científica desenvolvida, dos projetos sociais realizados em escolas públicas, das atividades empreendedoras das empresas juniores, e dos cursos promovidos para a sociedade, entre outras ações.