Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Campus Campo Mourão celebra 27 anos com criação de novo curso

Campus Campo Mourão celebra 27 anos com criação de novo curso

Publicado 4/9/2022, 10:35:21 AM, última modificação 10/31/2022, 9:20:49 AM
Projeto do Bacharelado em Ciências Biológicas foi aprovado no último dia 7

Entrada principal do Campus Campo Mourão (Foto: Decom)

O Campus Campo Mourão celebra no domingo, 10 de abril, 27 anos da sua fundação com mais uma conquista: a criação do Bacharelado em Ciências Biológicas, com ênfase em Meio Ambiente e Biodiversidade. O processo de criação do curso foi aprovado na última reunião Conselho de Graduação e Educação Profissional da UTFPR.

Tendo uma carga horária de 3.600 horas, distribuídas em disciplinas básicas (2.055 horas), disciplinas específicas e trabalho de conclusão de curso (1.145 horas) e estágio curricular obrigatório (400 horas), um dos diferenciais da nova graduação será o forte vínculo dos estudantes com a pesquisa. "A articulação do curso com a pesquisa e a pós-graduação será inserida em todo o percurso de formação dos acadêmicos, sendo que estes serão estimulados à iniciação científica desde o primeiro período. A proposta elenca projetos de pesquisa e parcerias já existentes entre os professores envolvidos e diferentes instituições/entidades. Além disso, muitos professores [do novo curso] já atuam em programas de pós-graduação", destaca o relato aprovado no colegiado.

Com a criação do novo curso, Campo Mourão passará a ofertar à comunidade nove graduações - Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Licenciatura em Química e Tecnologia em Alimentos.

O Campus Campo Mourão iniciou seu funcionamento nas instalações do antigo Ginásio de Esportes Belim Carolo, ocupando uma área de 64 mil m² aproximadamente.  As atividades discentes começaram no dia 10 de abril de 1995, com 240 alunos distribuídos em seis turmas. Em outubro de 2005, quando foi sancionada a lei de transformação do Cefet-PR  na primeira universidade tecnológica federal do Brasil, a unidade passou a ser um dos campi da UTFPR.

Reportar erro