Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Coleção de ebooks Wiley-IEEE passa por atualização

Coleção de ebooks Wiley-IEEE passa por atualização

Publicado 5/22/2024, 2:40:52 PM, última modificação 5/22/2024, 2:41:12 PM
Todas as obras publicadas pelo selo editorial até 31/12/2024 estão disponíveis para acesso

Fachada da Biblioteca do Campus Ponta Grossa (Foto: Decom)

O Departamento de Bibliotecas da UTFPR atualizou sua coleção de ebooks, disponibilizando aos pesquisadores da Universidade a coleção completa e atualizada Wiley-IEEE, coleção que abrange diversas áreas do conhecimento, como bioengenharia, energia e tecnologias de comunicação.

O catálogo, que já abrangia títulos publicados entre 1974 e 2015, passa a contar com acesso permanente a obras lançadas entre 2016 e 2024. Todas as obras publicadas pelo selo editorial até 31/12/2024 ficarão imediatamente disponíveis para acesso. São mais 400 títulos disponíveis em inglês, com acesso ilimitado. O valor do investimento institucional foi de R$ 142 mil.

Os acessos podem ser feitos pelo Portal de Periódicos Capes, Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), catálogo online do Sistema de Bibliotecas UTFPR ou pela página do IEEE – as instruções estão disponíveis na página WikiBiblio UTFPR.

Na página do IEEE, além dos e-books contratados, é possível acessar atas de conferência, padrões, jornais, revistas, publicações e dicionários online, referentes aos bancos de dados do IEEE, da IET, do MIT Press e da VDE Verlag.

Sistema de Bibliotecas UTFPR

Com 15 bibliotecas distribuídas nos 13 campi da Universidade, o Sistema de Bibliotecas da UTFPR fornece acesso à internet e computadores para os alunos estudarem, empréstimo de materiais didáticos físicos e digitais, bem como fornece orientações sobre a normalização de documentos e trabalhos acadêmicos.

Serviço

Atualização da coleção Wiley-IEEE
Público: pesquisadores da UTFPR (estudantes e servidores)