Comissão apresenta o projeto do Novo Portal da UTFPR
No último dia 14, foi apresentado o projeto de desenvolvimento do novo portal da UTFPR aos membros da equipe da Reitoria. Os trabalhos da comissão responsável tiveram início em abril deste ano e já foram realizados testes de migração de conteúdo envolvendo mais de 137 mil itens (até dezembro), totalizando cerca de 40G de conteúdo e mais de 7600 páginas. Em uma reunião realizada com o reitor Marcos Schiefler Filho, a diretora de gestão da Comunicação e presidente da comissão, Maurini de Souza, os coordenadores de trabalhos, Eunice Liu, Leandro Sato e André Saraiva, além de Murilo Pasquim e Giovanna Romero, do Design System, e demais membros da comissão, apresentaram as atividades já desenvolvidas.
Até o início do primeiro semestre do próximo ano, serão realizados os testes do novo conteúdo que já está disponível no novo portal, cujo lançamento também será feito em 2023.
O objetivo, segundo a equipe responsável, é disponibilizar um portal com interface mais moderna, trazendo ainda mais segurança, transparência e aprimorando o conteúdo centrado no usuário. Outras novidades do projeto estão relacionadas ao novo conteúdo internacional, à integração de sistemas e serviços pela interface, à integração com redes sociais, entre outras.
Durante o ano de 2022 (dados de novembro), o portal atual da UTFPR já tinha recebido mais de 16 milhões de visualizações, com acesso em mais de 2 mil cidades de 100 países.
A comissão conta com o trabalho de 12 servidores, seis bolsistas e oito voluntários.