Conexão UTFPR aborda a importância das empresas juniores
"As empresas juniores são um braço do empreendedorismo nos cursos de graduação. São nelas que os estudantes podem ter os primeiros contatos com o mercado de trabalho e aumentar o networking", comenta Daniel Pigatto, da comissão organizadora da transmissão.
A UTFPR conta com dezenas de empresas juniores espalhadas nos 13 campi, atuando nas mais diversas áreas. Na live do Conexão UTFPR, participam do debate o coordenador do programa de empreendedorismo da UTFPR, Murilo Moisés, e representantes de três empresas: Biohapten (Campus Dois vizinhos), Exata Engenharia (Campus Toledo) e Select Jr (Campus Cornélio Procópio).
A live conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.
Sobre os convidados
Andressa Thomazi - Campus Dois Vizinhos | Estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Diretora-presidente e cofundadora da BioHapten - Processos Biotecnológicos. Atualmente, trabalha com consultoria no processo de produção de biogás a partir de resíduos agroindustriais.
Leomar Caetano de Oliveira - Campus Toledo | Estudante da curso de Engenharia Eletrônica com habilitação em Eletrotécnica. Atualmente, é bolsista no Programa de empreendedorismo e inovação e presidente da Exata, empresa júnior que presta serviços de consultoria e projetos no setor elétrico e eletrônico.
Murilo Pereira Moises - Prorec | Coordenador do Programa de Empreendedorismo e Inovação da UTFPR. Possui graduação em Química Tecnológica, especialização em gestão ambiental, MBA em gestão de projetos, mestrado em engenharia urbana, doutorado em química e pós-doutorado na área de purificação de biogás. Atuou como responsável técnico, executando projetos e consultorias de diversas indústrias químicas.
Vinicius Godeguez - Campus Cornélio Procópio | Graduando de Engenharia Elétrica. Atualmente, é diretor-presidente da Slect, empresa júnior de Engenharia Elétrica e Eletrônica. Em paralelo ao movimento de empresa júnior, atua no movimento estudantil, sendo presidente do Diretório Acadêmico da Elétrica da UTFPR-CP, e em órgãos colegiados da Universidade, como os conselhos de Graduação e Educação Profissional (Cogep) e Universitário (Couni).