Conexão UTFPR tira dúvidas na retomada do calendário acadêmico
Na próxima terça-feira, dia 23 de julho, o programa de lives Conexão UTFPR terá como foco a explicação de pontos importantes para os estudantes de graduação neste período de retomada do calendário acadêmico, após o fim da greve dos servidores docentes e técnico-administrativos. A live ‘Tira-Dúvidas Pós-Greve’ será transmitida no Canal da UTFPR, no YouTube, às 14h.
O evento tem como convidados o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Weslei Trevizan, o diretor de Gestão Acadêmica, Robson Linhares, e a represente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Karina Omura.
Sobre a temática de assistência estudantil, serão apresentadas as novas definições e adequações promovidas nos programas e editais da área, bem como as medidas de atendimento e acompanhamento dos estudantes, devido a suspensão do calendário acadêmico, e posterior reposição das atividades letivas.
No que se refere ao calendário acadêmico, o objetivo será explicar o formato da reposição (como e quando as aulas serão executadas), o controle de frequência e a finalização dos diários de classe, bem como os recursos de cancelamento, de exame de suficiência e de finalização antecipada de diário em situações especiais.
Ao fim da transmissão, a representante do DCE apresentará principais dúvidas da comunidade acadêmica a serem respondidas pelos representantes da gestão da Reitoria. A live contará com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Período de reposição
A live será realizada dois dias antes do início do período de reposição pós-greve, aprovado pelo Conselho de Graduação e Educação Profissional (Cogep) para iniciar no dia 25 de julho. A retificação do calendário acadêmico para os cursos de nível superior da UTFPR foi necessária após os servidores docentes e técnico-administrativos em educação terem encerrado a greve na Universidade – o que havia motivado a suspensão do calendário.
Serviço
Conexão UTFPR: Tira-Dúvidas Pós-Greve
Data: 23 de julho, 14h
Transmissão: Canal da UTFPR (YouTube)