Conselheiros aprovam prestação de contas de 2016 da Funtef-PR

Publicado 10/23/2017, 5:02:37 PM, última modificação 10/23/2017, 5:04:20 PM

Os membros do Conselho Universitário (Couni) aprovaram na última sexta-feira (20) as contas da Fundação de Apoio a Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (Funtef-PR) – Exercício 2016. Durante a 42ª reunião ordinária do Couni, também foram aprovadas as propostas de autorização para que a Funtef-PR se torne a Fundação de Apoio da Universidade da Fronteira Sul (UFFS), de atualização dos documentos normativos institucionais e da Política Anti-Assédio Moral no Trabalho da UTFPR.

Durante o expediente, foram aprovados os ad referendum do Couni relativos à prestação de contas da Funtef-PR – Exercício 2015 e à autorização de saída do país para o reitor.

Além disso, o reitor Luiz Alberto Pilatti apresentou aos conselheiros as recomendações da Controladoria Geral da União (CGU) referentes à flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos (30 horas). Na ocasião, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Paraná (Sinditest-PR) também se pronunciaram a respeito do assunto e leram uma carta de reivindicações. Para analisar a flexibilização na UTFPR, será constituída uma comissão formada por membros do Couni.

Também foi discutida e votada na última reunião do Couni a participação de servidores lotados na Reitoria nas próximas eleições para diretor-geral do Câmpus Curitiba. Os conselheiros decidiram que os servidores da Reitoria poderão participar do processo de escolha do novo diretor-geral do Câmpus Curitiba. A consulta à comunidade acontecerá no dia 9 de novembro, das 9h às 21h30.

Reportar erro