UTFPR destina mais R$ 200 mil para projetos de combate à Covid-19

Publicado 5/14/2020, 6:48:28 PM, última modificação 10/31/2022, 10:12:43 AM

Foi publicado nesta quarta-feira (13) o edital das pró-reitorias de Relações Empresariais e Comunitárias e de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR que destina R$ 200 mil para transferência de tecnologia de projetos de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Edital da UTFPR destina recursos para o combate à Covid-19 (Foto: Freepik)

O objetivo é fazer com que projetos em estado avançado de desenvolvimento - sejam eles produtos, processos ou serviços - possam rapidamente passar para um estágio industrial ou pré-industrial. É possível pleitear apoios na forma de despesas de custeio, bolsas e apoio financeiro para estudantes.

A análise de mérito dos projetos será feita com base em critérios como, por exemplo, a efetividade no combate a pandemia, grau de maturidade, cronograma de execução e parcerias. A seleção irá operar em fluxo contínuo.

"Este edital tem o DNA da nossa Universidade, uma vez que proporciona rápidas e efetivas soluções às demandas reais da sociedade. Certamente, é um investimento que fará a diferença neste contexto de enfrentamento à Covid-19", comenta o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Com o novo edital, a UTFPR alcança a marca de R$ 1 milhão 356 mil destinados a projetos e pesquisas de combate à pandemia. "Somos uma instituição dinâmica e que não para. Mesmo enfrentando enormes desafios, vamos continuar fazendo o que as universidades públicas melhor sabem: trazer soluções para a sociedade", completa o gestor.