Página Inicial
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Divulgação Científica
/
Pesquisadores podem se cadastrar como fontes para a imprensa

Pesquisadores podem se cadastrar como fontes para a imprensa

Publicado 1/17/2023, 3:39:09 PM, última modificação 1/17/2023, 3:49:06 PM
Formulário está disponível na página da Comunicação da UTFPR

Pesquisadores da UTFPR podem atuar como fontes para produtores de conteúdo (Imagem: Freepick)

Pesquisadores e demais servidores da UTFPR podem se cadastrar no Guia de Fontes do Departamento de Comunicação e Marketing da Universidade (Decom), que visa formar um banco de especialistas que possam atuar como fontes para os veículos e profissionais da imprensa.

O cadastro é simples e leva menos de um minuto para ser realizado. No formulário, o pesquisador pode informar expertises e conhecimentos sobre os quais se sinta confortável para explicar ao grande público, por intermédio de repórteres e demais produtores de conteúdo. 

"O preenchimento é uma forma de contribuirmos com a divulgação de uma série de benefícios, pesquisas e ações que os pesquisadores da UTFPR levam para a sociedade, além de ampliar o debate público da importância da Universidade para a comunidade", comenta Francielly Ferraro, assessora de Divulgação Científica do Decom.

Todos os dados fornecidos farão parte de um banco de informações com acesso exclusivo ao Decom. Os dados só serão fornecidos aos veículos de comunicação quando os pesquisadores autorizarem, após contato prévio de servidores da Comunicação da UTFPR.