Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Estude na UTFPR
/
Prepare-se para o vestibular na UTFPR 2023/2

Prepare-se para o vestibular na UTFPR 2023/2

Publicado 3/14/2023, 4:02:36 PM, última modificação 3/14/2023, 4:15:10 PM
Inscrições acontecem de 27 de março a 9 de maio

Provas estão agendadas para 04 de junho

A UTFPR publicou o edital do vestibular 2023/2 nesta segunda-feira, dia 13.
Tem interesse? Então, confira o documento para ver mais sobre prazos, procedimentos e conteúdo programático das provas.

São 3.006 vagas disponíveis em 107 cursos de graduação. Metade delas são destinadas a estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, com cotas por renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo, pretos, pardos ou indígenas e com deficiência. 

As inscrições acontecem entre 27 de março e 9 de maio, com o pagamento do valor de R$ 150. Nos casos em que há a comprovação de não conseguir realizar o pagamento, dá para pedir isenção da taxa até 12 de abril. Aí, você pode selecionar a primeira e a segunda opção e a modalidade em que quer concorrer: ampla concorrência, cotista ou treineiro. 

No dia 4 de junho, as provas vão ser nos 13 campi das cidades: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. 

São duas provas: uma de conhecimentos gerais, com 60 questões de múltipla escolha, e outra de redação em língua portuguesa. As duas serão aplicadas no mesmo dia, em 4 de junho, iniciando às 14h e com um total de cinco horas de duração. O conteúdo envolve as disciplinas de Biologia, Filosofia e Sociologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química. Também tem questões de Língua Estrangeira Moderna, podendo optar entre espanhol ou inglês no momento da inscrição.  

😉 Veja o edital e a página do vestibular.