Página Inicial
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Estude na UTFPR
/
Processo seletivo para curso técnico integrado está com inscrições abertas

Processo seletivo para curso técnico integrado está com inscrições abertas

Publicado 9/21/2023, 12:04:44 PM, última modificação 11/9/2023, 8:54:18 AM
São 40 vagas para Informática para a Internet em Campo Mourão

Inscrições para o Exame de Seleção vão até 09 de novembro (Foto: Freepik modificado)

Estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção 2024, que oferta 40 vagas para o curso Técnico Integrado em Informática para a Internet do Campus Campo Mourão. Os candidatos podem se inscrever até 09 de novembro, via plataforma online disponibilizada pela organização do processo seletivo.

A taxa de inscrição tem custo de R$ 80, sendo possível pedir isenção entre 21 de setembro e 16 de outubro. Para ter direito à isenção da taxa, é preciso comprovar renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Das 40 vagas ofertadas, metade é destinada a candidatos cotistas que fizeram o ensino fundamental integralmente em escolas públicas brasileiras, havendo categorias para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, com renda familiar per capital igual ou inferior a 1,5 salário mínimo ou com deficiência. 

A prova será realizada no dia 03 de dezembro no Campus Campo Mourão. Em até duas horas e meia, o candidato deverá escrever uma redação e responder 20 perguntas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 15 de janeiro.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.