Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Estude na UTFPR
/
Saiba como usar o Enem para estudar na UTFPR

Saiba como usar o Enem para estudar na UTFPR

Publicado 2/9/2023, 9:28:15 AM, última modificação 2/10/2023, 1:41:43 PM
Concorra a mais de 4 mil vagas só com a nota do Exame

Candidatos concorrer a uma vaga com a nota do Exame (foto: Freepik editado por Decom)

Nesta quinta-feira, dia 9, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação do resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2022). Para conferir o desempenho, basta entrar na página do participante e digitar os dados do login único do Governo Federal. Se ainda não tiver, é só fazer o cadastro. 

Agora você pode usar a nota do Enem 2022 para concorrer a 4.444 vagas, em 112 cursos de graduação da UTFPR, para o 1º semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas gratuitamente de 16 a 24 de fevereiro, por meio do site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

🤩 Quer ampliar as suas chances de ingresso na UTFPR?

1️⃣ Confira quais foram as maiores e menores notas dos estudantes que entraram na Universidade em edições anteriores. Assim, dá para ter uma ideia da pontuação necessária.

2️⃣ Durante todo o período de inscrição do Sisu, de 16 a 24 de fevereiro, acompanhe a nota corte, que é atualizada no Sistema uma vez por dia. Com isso, dá para você decidir se quer manter a opção ou se prefere escolher outro curso em que pode ter melhor probabilidade de entrar. Aí, é só confirmar a seleção até o final do prazo. Então, aguarde a convocação da 1ª chamada no dia 28 de fevereiro.

3️⃣ Caso não tenha sido convocado em nenhuma das duas opções, se liga para a inscrição gratuita na Lista de Espera do Sisu, de 28 de fevereiro a 8 de março. Desse jeito, você consegue continuar a concorrer na próxima chamada.

💬 Saiba mais