Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
SEI e Sicite recebem inscrições de avaliadores e autores de trabalhos

SEI e Sicite recebem inscrições de avaliadores e autores de trabalhos

Publicado 8/8/2019, 10:59:55 AM, última modificação 10/31/2022, 10:00:48 AM

Estão abertas as inscrições para avaliadores e autores de trabalhos para o 9º Seminário de Extensão e Inovação ( SEI ) e o 24º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite).

Realização do SEI e do Sicite em 2018 | Foto: Ascom-AP

Os docentes interessados em avaliar os trabalhos inscritos devem se cadastrar até 19 de agosto, no site dos eventos SEI ou Sicite, de acordo com as orientações da organização. Após o registro, o avaliador vai ser notificado por e-mail quando as obras estiverem disponíveis para análise.

Os professores orientadores dos programas de bolsas e voluntários em iniciação científica, tecnológica, de extensão e inovação têm a obrigatoriedade de atuar como avaliadores, de acordo com os respectivos editais.

Para quem quer apresentar trabalhos, o prazo para submissões também se encerra 19 de agosto. A participação é obrigatória para alunos contemplados em editais de programas institucionais da UTFPR entre 2018 e 2019.

Assim, devem se inscrever no Sicite os estudantes que integram os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic, Pibic-AF, Pibic-Jr, Pibic-EM), de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Voluntariado em Iniciação Científica e Tecnológica (PVICT). Já, para o SEI, devem estar inscritos os alunos que receberam as bolsas da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), do Programa de Apoio à Inclusão Social (Pibis) e Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex).

Os dois seminários vão ser realizados de forma integrada com a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - a Inventum, na cidade de Pato Branco , entre os dias 11 e 13 de novembro. Segundo os organizadores da Feira, são esperados mais de 110 mil visitantes, além de ter na programação a participação de 40 palestrantes e a promoção de 50 atrações.

Na ocasião, acadêmicos dos 13 câmpus vão apresentar os projetos desenvolvidos na Universidade para os públicos interno e externo. O intuito é possibilitar a interação entre a produção da Instituição e a comunidade em geral, dando mais visibilidade aos resultados alcançados nas atividades acadêmicas.

Para mais informações, acesse a Página de Eventos da UTFPR

Sobre o SEI e o Sicite

O SEI traz projetos de extensão, inovação e empreendimentos pré-incubados e o Sicite apresenta os de iniciação científica e tecnológica. Em ambos os casos, os trabalhos contemplam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), referentes à agenda 2030 da ONU, para auxiliar na consolidação da sustentabilidade como valor institucional estratégico e na formação dos estudantes.

Os seminários são organizados anualmente pela UTFPR, com o apoio da Prorec, no intuito de apresentar os projetos desenvolvidos nos 13 câmpus. 

Na edição anterior, os eventos divulgaram mais de mil trabalhos da UTFPR. O Sicite teve a exposição de 550 pôsteres e a apresentação oral de 280 trabalhos. Já o SEI reuniu 314 apresentações, sendo 90 comunicações orais e 202 pôsteres. 

Reportar erro