Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Projetos da UTFPR são contemplados no Programa Rota 2030

Projetos da UTFPR são contemplados no Programa Rota 2030

Publicado 6/21/2020, 9:32:53 PM, última modificação 10/31/2022, 9:54:41 AM

Dois projetos com a participação da UTFPR foram aprovados no Programa Rota 2030, iniciativa do Governo Federal para desenvolver o setor automotivo. O resultado preliminar foi divulgado na quinta (18) pela Fundação de Apoio à Pesquisa, uma das organizadoras da seleção.

Fachada do Câmpus Ponta Grossa, sede do PPGEE-PG (Foto: Decom)

O Projeto e Desenvolvimento Integrado de Funções de Segurança Assistida ao Condutor e Ambiente para Veículos Autônomos (SegurAuto)", em parceria as universidades de Brasília (UnB), de São Paulo (USP) e Federal de Pernambuco (UFPE), foi  pré-aprovado em primeiro lugar no Eixo II Consev. Fazem parte do projeto pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica do Câmpus Ponta Grossa (PPGEE).

Já o projeto intitulado "Pack de Baterias de Íons Lítio com BMS” está pré-aprovado no eixo III PAC. Sob a coordenação do PPGEE Ponta Grossa, o projeto conta com apoio de docentes dos programas de pós-graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais e de Física e Astronomia do Câmpus Curitiba. O projeto conta ainda com a colaboração do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica.

Ao todo, as chamadas do Programa Rota 2030 irão aportar R$ 28 milhões em projetos de Institutos de Ciência e Tecnologia em parceria com empresas e startups de todo o Brasil.

Reportar erro