Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Publicadas normas para formatura e colação de grau virtuais da UTFPR

Publicadas normas para formatura e colação de grau virtuais da UTFPR

Publicado 8/21/2020, 4:11:09 PM, última modificação 10/31/2022, 9:51:39 AM

Nesta quarta-feira (19), foi publicada a ordem de serviço 05/2020 para a realização de formatura e de colação de grau da UTFPR pelo meio virtual. A normativa foi editada pela Pró-Reitoria de Graduação junto à Diretoria de Gestão Acadêmica diante da pandemia do novo coronavírus.

Foto: by Freepik

As cerimônias devem acontecer de modo remoto, conduzidas por um mestre de cerimônias designado pela chefia de gabinete da direção do câmpus. A videoconferência deve ser gravada e pode ser transmitida online pelos canais oficiais da Universidade.

O prazo para a programação dos eventos passa a ser de 15 dias de antecedência, com o envio do convite eletrônico aos formandos para o e-mail cadastrado no Portal do Aluno. A convocação deve ser divulgada por edital interno, a partir de requerimentos deferidos pelo Departamento de Registros Acadêmicos (Derac). 

Já coleta de assinaturas deve ser feita por meio dos sistemas acadêmico ou eletrônico de informação. Assim, a documentação referente deve ser disponibilizada preferencialmente no formato digital.

Todos os participantes das solenidades devem dispor de acesso à internet, à câmera e ao dispositivo de som. Em caso de problemas técnicos, é possível solicitar nova formatura, via Derac.

Veja os procedimentos na íntegra na Ordem de Serviço.