Registro de candidaturas para consulta formal de Direção-geral de Toledo segue até dia 28

Conforme o cronograma do edital que estabelece as orientações para o processo de escolha formal ao cargo de direção-geral do Campus Toledo , o prazo para registro de candidaturas teve início nesta sexta (24) e segue até o dia 28 de outubro. A sessão de eleição do Conselho Universitário (Couni) com a organização da Lista tríplice e apuração do resultado será realizada no dia 14 de novembro.
O prazo para credenciamento de fiscais também se encerra na terça-feira (28). Com relação às inscrições de candidaturas, o deferimento ou indeferimento de inscrições estará disponível no dia 29 de outubro, com prazo de interposição de recursos até o dia 31.
O edital e o cronograma foram publicados pela Comissão Eleitoral de Escolha (CEE) e disponibilizado após a aprovação da atualização do regulamento do processo de escolha dos diretores(as)-gerais de campus da UTFPR.
Os candidatos que desejam realizar a apresentação de propostas no dia de votação por vídeo gravado devem encaminhá-lo ao Colégio Eleitoral até o dia 06 de novembro. A votação do dia 14 será realizada de forma eletrônica, através do sistema de votação eletrônica Helios Voting.
Demais informações como orientações sobre como efetuar a votação ou o registro de candidaturas, estão disponíveis na página da Comissão Eleitoral de Escolha (CEE).
Toledo é o único campus da UTFPR cujo mandato do atual diretor-geral terminará no final deste ano. Desta forma, o processo será realizado em data diferente dos demais campi, cujas eleições formais de escolha ocorreram em abril deste ano.
Consulta informal
A consulta informal, organizada pelas entidades representantes dos estudantes, servidores docentes e servidores técnico-administrativos, foi realizada na última quinta-feira, 23. Neste processo, duas candidaturas foram registradas: Elder Elisandro Schemberger e Gustavo Henrique Dalposso. Durante a apuração transmitida pelo Canal da UTFPR, os membros da Comissão Eleitoral Paritária (CEP) divulgaram que 72% dos votos válidos foram para o candidato Elder Schemberger e 28% ao candidato Gustavo Dalposso. O resultado será publicado na página da CEP e encaminhado aos conselheiros para apreciação na sessão do processo da consulta formal do dia 14 de novembro. Outras informações sobre a consulta informal estão disponíveis na página da Comissão Eleitoral Paritária (CEP).