Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
SEI e Sicite continuam até o dia 11, de forma online

SEI e Sicite continuam até o dia 11, de forma online

Publicado 11/8/2022, 11:23:58 AM, última modificação 11/8/2022, 12:18:54 PM
Cerimônia de abertura foi realizada na tarde da última segunda-feira, dia 07

Imagem dos participantes da cerimônia de abertura (Montagem: Decom)

O XII Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e o XXVII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) tiveram início na última segunda-feira, dia 07, de forma online. Os dois eventos serão realizados até o dia 11 e, nesta edição, estão sendo organizados pelos Campus Santa Helena. 

A cerimônia de lançamento oficial dos trabalhos foi realizada na tarde da segunda, e participaram da mesa de abertura, o reitor Marcos Schiefler Filho, o pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Jean-Marc Stéphane Lafay, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Cláudia Regina Xavier, o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Rubens Alexandre de Faria, a diretora-geral do Campus Santa Helena, Arlete Beuren, o diretor de Extensão e Inovação, Erick Lima, a coordenadora do Programa de Iniciação Cientifica e Tecnológica, Sacha Habu, e a presidente da comissão organizadora do evento, Alessandra Matte.

“Um evento dessa magnitude só é possível ser realizado com sucesso através do somatório de esforços de muitas pessoas. O Sei/Sicite é o maior evento da instituição em termos de números de conhecimento apresentado e, por isso, a realização dele é um dos acontecimentos mais importantes da UTFPR”, afirma o reitor Schiefler.

Em seguida, foi realizada a palestra “Não é magia, é ciência, tecnologia e inovação”, realizada pela pró-reitora Cláudia Xavier.

O evento

Este ano, o seminário tem como tema “Pesquisa, Extensão e Inovação: Caminhos para a Sustentabilidade” com palestras, minicursos e oficinas. O evento é online e abrange diversas áreas do conhecimento com cerca de 1.200 trabalhos inscritos de todos os campi.

Entre as novidades desta edição estão a da criação da rede social oficial para o SEI/Sicite e o uso de uma plataforma que oferece, em um único canal, acesso às informações, submissão, avaliação e transmissão do evento.

Com a organização do Campus Santa Helena, termina o ciclo dos campi que já sediaram os dois eventos.

A programação completa está disponível no site do evento.

Reportar erro