Aberto prazo para levantamento das necessidades de desenvolvimento
A UTFPR está com prazo aberto para recebimento das necessidades de capacitação dos servidores que irão constar no Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP 2021. Deverão ser informadas até 20 de maio todas as necessidades de desenvolvimento a serem realizadas no próximo ano como, por exemplo, cursos, licenças para capacitação e afastamentos para pós-graduação.
O PDP é o instrumento de gestão que sistematiza o planejamento das ações de desenvolvimento/capacitação para servidores federais e segue as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas do Governo Federal.
Na UTFPR, a coleta de informações sobre as ações de desenvolvimento que deverão ser prioritárias em 2021 é feita por meio de uma planilha disponibilizada às chefias. As necessidades de desenvolvimento a serem registradas devem estar obrigatoriamente alinhadas ao interesse da administração e ao planejamento institucional, ao cargo do servidor e/ou a função de gestão ocupada, bem como ao ambiente organizacional em que o servidor atua.
"Neste ano, em razão do atual contexto de pandemia em que vivemos, e das medidas de contingenciamento adotadas pela instituição para prevenção da Covid-19, poderá haver dificuldades para executar as ações previstas no PDP 2020. Desta forma, as áreas poderão rever as ações previstas no PDP anterior e, se for o caso, replicá-las no PDP 2021", explica Vaniele Marcondes, da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep).
O levantamento é coordenado pela Sedep e pelas coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos dos câmpus.
Clique aqui e acesse as instruções para o preenchimento do levantamento.