Conheça algumas ferramentas para auxiliar as atividades remotas
A UTFPR inicia na segunda-feira, 3 de agosto, o período de Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNPs), modalidade de ensino remoto instituída em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conheça algumas das ferramentas disponibilizadas pela Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DIRGTI) para auxiliar as atividades remotas de ensino ou administrativas:
Conjunto de ferramentas desenvolvido pela Google e fornecido em parceria com a UTFPR para que professores e alunos desenvolvam suas atividades de ensino, aprendam e inovem juntos. O pacote também está disponível para os servidores técnico-administrativos.
Aplicativos e serviços disponíveis:
Meeting, Google Sala de Aula, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e Hangouts Meet.
Disponibilização de aplicações e serviços com o objetivo de capacitar educadores para descobrir a criatividade, promover o trabalho em equipe entre alunos e fornecer experiência simples e segura. Tudo de forma online:
Aplicativos disponíveis: Word, Excel, Power Point, OneNote, Outlook
Serviços: OneDrive, Teams, SharePoint, Sway, Forms
Plataforma projetada para fornecer a educadores, administradores e alunos um único sistema para criar ambientes de aprendizado personalizados. Ferramenta amplamente utilizada na UTFPR.
Docentes: Utilizar o login e senha de seu e-mail institucional.
O serviço nuvem.utfpr.edu.br permite armazenar, acessar e compartilhar seus arquivos de qualquer navegador ou dispositivo móvel. Além disso permite editar de forma colaborativa documentos tipo docx,xlsx entre outros.
Para utilizar, acesse nuvem.utfpr.edu.br com o login e senha do email institucional.
Para mais informações e acesso consulte a página de serviços da DIRGTI