Couni abre inscrições para eleição de diretor-geral de câmpus

Publicado 4/12/2021, 4:54:44 PM, última modificação 10/31/2022, 9:59:18 AM
Prazo fica aberto até às 23h59 desta quarta-feira, 14 de abril.

Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) abriu nesta segunda-feira, 12 de abril, o prazo para inscrições dos candidatos interessados em concorrer à eleição de diretor-geral de câmpus. Os nomes inscritos irão subsidiar a formação da lista tríplice, que será votada pela Comissão Eleitoral de Escolha, composta pelos conselheiros universitários.

A inscrição é necessária mesmo para os candidatos que concorrem via consulta informal, etapa prévia das eleições que, neste pleito, está sendo conduzida pelas entidades representativas de professores, técnicos-administrativos e estudantes. As informações dessa etapa são disponibilizadas diretamente na página da comissão que organiza a consulta informal.

O prazo pra o registro de candidaturas no Couni fica aberto até às 23h59 desta quarta-feira, 14 de abril.  Na página da Comissão Eleitoral de Escolha, os candidatos podem conferir as orientações para a inscrição. Os candidatos inscritos terão à disposição até 30 minutos, por câmpus, divididos igualmente entre o número de candidaturas, para apresentarem suas propostas de gestão para o Colégio Eleitoral antes da abertura do regime de votação, que terá votação paritária entre todos os membros.

A sessão do Conselho Universitário para escolha dos próximos gestores será realizada no dia 20 de maio.

Poderão se candidatar ao cargo de diretor-geral de câmpus, docentes integrantes das carreiras de Magistério Superior (MS) e/ou Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da UTFPR. Os critérios para admissão de candidaturas de cada carreira estão disponíveis no Capítulo III do regulamento aprovado no Couni.

Para mais informações, acesse a página da Comissão Eleitoral de Escolha.

Reportar erro