Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Prorec cadastra interessados em concorrer ao edital Finep 2030

Prorec cadastra interessados em concorrer ao edital Finep 2030

Publicado 3/27/2021, 11:21:44 AM, última modificação 10/31/2022, 9:58:33 AM
Formulário deve ser preenchido até 2 de abril.

Formulário cadastra interessados em concorrer a edital da Finep (Foto: Divulgação/Finep)

A Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias da (Prorec) está com formulário aberto, até 2 de abril, para o cadastro de pesquisadores interessados em participar da elaboração da proposta institucional da Universidade para o edital Finep 2030 – Rede de ICT.

Segundo o diretor de extensão da pró-reitoria, Fernando Molin, o objetivo é formar uma rede cooperativa entre os professores da UTFPR, especialistas no ramo automotivo e com capacidade de submeter uma proposta consistente e competitiva ao edital da Finep.

"As ações propostas deverão estar alinhadas com os desafios da indústria e o desenvolvimento das novas tecnologias de manufatura avançada. As redes de ICTs deverão atuar, desde a otimização das condições de produção existentes (aprimorando a qualidade dos produtos, contribuindo para competitividade e introduzindo na empresa a cultura da inovação), até o desenvolvimento de novos produtos, a fim de garantir o posicionamento adequado das empresas no mercado e seu crescimento", explica.

Os interessados em participar devem observar as linhas de atuação e áreas temáticas, podendo atuar na forma de três modalidades: Centros de Inovação, Serviços Tecnológicos e Extensão e Assistência Tecnológica. O cadastro de interessados deve ser feito por meio do formulário disponível na página de documentos da Porrec.