Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Inscrições estão abertas para Comitê de Homologação de Projetos de Pesquisa

Inscrições estão abertas para Comitê de Homologação de Projetos de Pesquisa

Publicado 10/5/2023, 11:38:30 AM, última modificação 10/5/2023, 11:43:32 AM
Objetivo é fortalecer as atividades de pesquisa na instituição, dar visibilidade aos projetos, e formar redes de parcerias internas e interinstitucionais

Imagem de laboratório do Campus Pato Branco (Foto: Decom)

Já estão abertas as inscrições para docentes que queiram participar do Comitê Institucional de Homologação de Projetos de Pesquisa Científica e Tecnológica da UTFPR. As inscrições podem ser feitas até 16 de outubro.

O objetivo da homologação de projetos é fortalecer as atividades de pesquisa na instituição, dar visibilidade aos projetos, e formar redes de parcerias internas e interinstitucionais. Outra vantagem é a possibilidade de consolidação dos indicadores institucionais de pesquisa e a transparência para os órgãos de controle.

Podem participar docentes do quadro permanente, em regime de trabalho de dedicação exclusiva ou 40 horas, professor aposentado enquadrado no Regulamento do Programa de Serviço Voluntário de Pesquisador ou Extensionista na UTFPR, e professor visitante enquadrado no Regulamento do Programa de Professor Visitante da UTFPR.

Para homologação das inscrições, a Proppg deve assegurar a representatividade dos campi e das áreas de conhecimento definidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  

As áreas do conhecimento são: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; e outros.  Projetos de Pesquisa que estiverem inseridos em subáreas não contempladas serão analisados por integrantes de outra subárea.

As inscrições deverão ser realizadas pelo preenchimento do formulário de submissão. O resultado preliminar será publicado no dia 17 de outubro.

Outras informações estão disponíveis no edital de seleção.