Período para informar necessidades de capacitação encerra nesta sexta (2)
Encerra nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, o prazo para que servidores da UTFPR e suas respectivas chefias informem as necessidades de capacitação das áreas para o ano de 2025. O levantamento subsidiará a construção do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).
As planilhas para preenchimento das sugestões foram disponibilizadas para as chefias de cada setor. Até o prazo final, dia 2, servidores e chefias devem conversar e elencar as necessidades de capacitação da área para o próximo ano. As indicações devem estar alinhadas com o planejamento institucional, ambiente organizacional e função de gestão do requerente.
O PDP é uma ferramenta voltada para planejamento de capacitação para os servidores federais, e é submetido ao Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), além do Ministério da Economia. A consulta atende à Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas e vale para todos os campi da UTFPR.
Neste ano, a Diretoria de Gestão de Pessoas da UTFPR, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Pessoas (Sedep) e das coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos (Cogerhs), deve enviar as necessidades de capacitação à administração central até 30 de setembro; o que for aprovado será válido para todo o ano 2025.
Devem estar previstos no PDP, por exemplo, indicações de afastamento para capacitação, pós-graduação, bem como cursos de curta duração, sejam eles presenciais ou online. Em caso de necessidades de desenvolvimento iguais em setores diferentes será considerada a transversalidade da ação, com a sua inserção uma única vez na planilha, indicando as áreas que a demandaram.
Em caso de dúvidas, os servidores devem buscar esclarecimentos junto às Cogerhs, quanto lotados nos campi, e à Sedep, quando a lotação for na Reitoria.
Serviço
Elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2025
Onde: planilhas disponibilizadas às chefias
Quando: até 2 de agosto