Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Servidores
/
Pesquisadores devem submeter projetos no Sispeq até 04 de abril

Pesquisadores devem submeter projetos no Sispeq até 04 de abril

Publicado 3/27/2025, 4:46:26 PM, última modificação 3/27/2025, 6:06:34 PM
Prazo é para que possam participar dos editais de fomento dos projetos de pesquisa

Para que os pesquisadores possam concorrer aos editais de fomento à pesquisa, como editais de Iniciação Científica e ao Programa de Apoio à Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PAPCDT), eles devem submeter os projetos no Sistema de Homologação de Projetos (Sispeq). O prazo para que o pesquisador faça a submissão é até 04 de abril.

Segundo a diretora de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Mariana Sikora, esse prazo é necessário para garantir a participação de todos nos próximos editais. Além disso, o prazo para solicitações de prorrogação da vigência dos projetos já aprovados, também termina no dia 04.

Qualquer dúvida sobre o processo de submissão, os pesquisadores podem entrar em contato com a Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirppg) do respectivo campus.

Sispeq

O processo de Homologação de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da UTFPR é realizado pelo SISPEQ, sistema desenvolvido em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação. O principal objetivo dessa ferramenta é trazer maior agilidade e padronização ao processo de submissão e avaliação dos projetos da Instituição.

Reportar erro