Home
/
Notícias
/
Últimas notícias
/
Cerimônia oficializa posse da vice-reitora e do diretor-geral do Campus Curitiba

Cerimônia oficializa posse da vice-reitora e do diretor-geral do Campus Curitiba

Publicado 7/1/2025, 1:50:31 PM, última modificação 7/1/2025, 2:25:25 PM
Vanessa Ishikawa é empossada como vice-reitora e Paulo Daniel assume Campus Curitiba

Foi realizada nesta segunda-feira, 30 de junho, a cerimônia oficial de posse da vice-reitora da UTFPR, Vanessa Ishikawa Rasoto, e do diretor-geral do Campus Curitiba , Paulo Daniel de Sousa. O evento ocorreu no auditório do Campus Curitiba e reuniu servidores, estudantes, convidados e autoridades do estado, como o governador do Paraná em exercício, Darci Piana.

O chefe do executivo em exercício destacou a importância do evento para a comunidade e para a representatividade da instituição no estado. “Quero agradecer a UTFPR por tudo que ela faz em benefício do nosso estado. São mais de 34 mil alunos em 13 cidades do Paraná que podem usufruir dessa instituição. Que a Universidade Tecnológica continue cumprindo com a missão extraordinária de qualificar o povo do Paraná”, completou o governador.

Presidente da cerimônia, o reitor Everton Lozano ressaltou que a realização do evento, em conjunto com o Campus Curitiba , é um recado para toda a comunidade. “Queremos que nossos servidores e alunos entendam que estamos trabalhando para que a instituição sempre saia ganhando. Por isso, a união, a renovação e a inovação são as palavras que levaremos em nosso trabalho. Temos que trabalhar em sintonia com todos os campi tendo em mente que o objetivo é beneficiar a instituição e a sua comunidade”, disse.

A solenidade iniciou com a transmissão de cargo da vice-reitora anterior, Tangriani Assmann, para Vanessa Ishikawa. Tangirani renunciou ao cargo em fevereiro deste ano para que uma nova eleição pudesse ser realizada, de maneira que o tempo de duração dos mandatos dos titulares da Reitoria e da Vice-Reitoria pudessem coincidir.

A vice-reitora empossada, Vanessa Ishikawa, enfatizou que a posse é fruto de uma construção coletiva: “esta posse é de todas as pessoas que lutam pela universidade pública, gratuita e de qualidade. Vamos fazer a UTFPR cada vez mais humana e plural e essa é a razão de eu ter aceitado assumir esse cargo”. O nome da vice-reitora foi escolhido pelas consultas informal e formal, realizadas ao longo do mês de março; o mandato será de quatro anos.

A cerimônia também empossou o diretor-geral do Campus Curitia, Paulo Daniel de Sousa, que falou sobre o desafio de gerenciar o maior campus do Sistema UTFPR. “ Sei das dificuldades que teremos e enfatizo que a minha dedicação será total para que juntos possamos unir forças para pavimentar o caminho para um futuro mais promissor”, destacou.

Na mesa de solenidade do evento também estavam presentes o secretário estadual de Ciência e Tecnologia (Seti), Aldo Bona, a vice-reitora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Camila Fachin, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Paula Trevilatto, o deputado federal Luiz Nishimori.   

Posse de diretores-gerais

Desde maio, a UTFPR vem realizando as posses ou reconduções de cargos dos diretores-gerais eleitos nos campi da Universidade. A primeira foi no dia 30 de maio, que reconduziu ao cargo o diretor-geral Marcelo Granza para o Campus Guarapuava . Ao longo do mês de junho, foram realizadas as cerimônias nos campi  Medianeira , Santa Helena e Francisco Beltrão , com a recondução de Claudio Leones Bazzi, e posse de Adriana Maria Meneghetti e Paulo Júnior Varella, respectivamente.

Nesta semana, entre os dias 3 e 4, serão empossados os diretores Neimar Follmann para o Campus Pato Branco e Marina Celant De Prá para Dois Vizinhos . No dia 6 de agosto, a cerimônia será em Ponta Grossa   com a recondução ao cargo do diretor Abel Dionizio Azeredo e, no dia 8, Roberto Ribeiro Neli será reconduzido em Campo Mourão .

As cerimônias se encerram nos dias 13, 14 e 15 de agosto nos campi Cornélio Procópio , Londrina e Apucarana . Para esse três campi, serão empossados os diretores-gerais Wagner Fontes Godoy, Alireza Mohebi Ashtiani e Thiago Gentil Ramires, respectivamente.

A escolha dos novos diretores passou pelas consultas formal e informal durante o mês de abril; os mandatos terão duração de quatro anos. No Campus Toledo , o mandato do atual diretor-geral terá vigência até o final deste ano de 2025.


Reportar erro